Como limpar uma caixa de gordura

junho 15, 2022
LIMPEZA DE FOSSA MARINGÁ

Um guia simples para remover gordura acumulada de sua caixa de gordura.

As caixas de gordura são projetadas para fazer exatamente o que o nome indica, que é reter óleos gordurosos, graxas e lodo, e separar os óleos da água.

 

As substâncias passam por um sistema de captação, que lhes dá tempo para esfriar e solidificar, e a água passa pelo ralo normalmente. Este sistema deve ser mantido regularmente para funcionar de forma eficaz em manter sua caixa de gordura limpa. Quando feito corretamente, aprender a limpar uma caixa de gordura economizará grandes quantias de dinheiro para o seu negócio.

VEJA O PASSO A PASSO!

DESENTUPIDORA MARINGÁ – SERVIÇOS

Retire a tampa da caixa de gordura suavemente com um pé de cabra.

Certifique-se de passar lentamente por este processo, pois há gaxetas para a caixa de gordura localizada logo abaixo da tampa. Se você danificá-los, terá que gastar dinheiro para substituí-los.

Inspecione as peças da caixa de gordura assim que a tampa for removida.

Você removerá e substituirá peças durante a limpeza e precisará saber onde os componentes estão localizados e como instalá-los para recolocá-los corretamente. Para melhores resultados, pode ser útil desenhar um diagrama do interior do purgador para que você possa consultá-lo durante o processo de reinstalação.

Insira uma cavilha de madeira ou uma vara de medição na caixa de gordura.

Gentilmente guie-o para o fundo do sifão e gire-o levemente no sifão para que a graxa e os óleos marquem o pino. Isso pode fornecer um guia sobre a quantidade de detritos na armadilha.

  • Remova a cavilha e use uma fita métrica para determinar quantos centímetros de resíduos estão presentes. Registre os resultados em um relatório de bombeamento FOG (óleos e graxas gordurosos), que é emitido pela Agência de Proteção Ambiental.

Use um balde pequeno para remover qualquer água parada do tanque de sua caixa de gordura.

Se preferir, você pode armazenar a água em um balde ou lixeira maior e despejá-la de volta no ralo após coletar o lixo.

Remova os resíduos de sua caixa de gordura com um balde pequeno.

Coloque o balde na armadilha e retire os resíduos solidificados. Coloque os resíduos em um recipiente à prova d’água, como um saco de lixo plástico resistente.

Raspe a tampa e as laterais da armadilha com o balde.

Remova quaisquer pedaços grandes de gordura ou óleos que estejam presos à armadilha. Para obter uma armadilha ainda mais limpa, você pode usar um aspirador de pó úmido/seco para aspirar quaisquer pedaços menores de resíduos. 

Limpe as tampas, os lados do sifão e as peças com sabão e água à temperatura ambiente.

Use um purificador de panela de aço para remover o excesso de resíduos e odor. Lave as telas e as peças com água para remover o sabão e os detritos.

Reinstale as peças dos coletores de gordura seguindo seu diagrama.

Recoloque a tampa quando todas as peças estiverem seguras e funcionando.

Copie seu relatório FOG para seus registros.

Envie o original para o endereço listado no relatório.

Este artigo é um guia rápido, com a finalidade de ajudar aqueles proprietários de imóveis mais experientes que já estão acostumados a realizar reparos em seu próprio impovel, Aqui na Desentop Pontual Recomendamos fortemente que você chame um profissional especializado em desentupimento e limpeza de caixas de gordura em Maringá, já que a manutenção incorreta deste equipamento pode gerar entupimentos, assim como proliferação de insetos indesejados em sua cozinha.

Portanto, se estiver precisando de uma solução rápida, segura e com total garantia de realizar a limpeza de sua caixa de gordura, entre em contato com a Desentupidora Pontual Maringá, possuímos a melhor tecnologia e assistência técnica para colocar sua caixa de gordura em forma novamente. 

Veja também:

COMO ENCONTRAR A SUA FOSSA SÉPTICA

COMO MEDIR O LODO DA SUA FOSSA SÉPTICA

SERVIÇOS DE DESENTUPIMENTOS EM MARINGÁ

DESENTUPIDORA MARINGÁ

A Desentop Pontual é especializada na manutenção, conserto e soluções de desentupimento, limpeza de fossa séptica, limpeza de caixas de gordura e drenagem de resíduos. Estamos há 20 anos no mercado oferecendo soluções hidráulicas e desentupimentos em toda Maringá e região.

Veja Mais Artigos 

COMO LIMPAR UMA FOSSA SÉPTICA EM MARINGÁ – PARTE 5

COMO LIMPAR UMA FOSSA SÉPTICA EM MARINGÁ – PARTE 5

  COMO LIMPAR UMA FOSSA SÉPTICA PARTE 5 Bombeando o tanque séptico Agora por fim chegamos à etapa final do processo de limpeza de uma fossa séptica em Maringá, a nossa intenção com estes artigos é promover e ajudar a tirar as dúvidas dos proprietários de imóveis e...

ler mais
COMO LIMPAR UMA FOSSA SÉPTICA EM MARINGÁ – PARTE 4

COMO LIMPAR UMA FOSSA SÉPTICA EM MARINGÁ – PARTE 4

  COMO LIMPAR UMA FOSSA SÉPTICA - PARTE 4 Limpando o filtro defletor da fossa séptica  Os sistemas sépticos mais modernos usam um filtro defletor que ajudam na separação dos resíduos dentro de sua fossa, se for este o seu caso é importante realizar a devida limpeza...

ler mais
COMO LIMPAR UMA FOSSA SÉPTICA EM MARINGÁ – PARTE 3

COMO LIMPAR UMA FOSSA SÉPTICA EM MARINGÁ – PARTE 3

  COMO LIMPAR UMA FOSSA SÉPTICA PARTE 3  Testando a profundidade do lodo Aqui entenderemos como testar a profundidade do lodo com o dispositivo montado na etapa anterior. É muito importante que você preste atenção em cada etapa e faça tudo com cuidado para evitar...

ler mais

0 comentários

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?