COMO LIMPAR UMA FOSSA SÉPTICA PARTE 2
Após verificar onde está localizada sua fossa séptica, agora vamos analisar se realmente é preciso realizar a limpeza, tudo vai depender do volume de lodo que está alojado ao fundo de sua fossa séptica.
PREPARANDO O TANQUE
Preparando-se para ter seu tanque séptico bombeado? Estamos aqui para ajudá-lo com o processo de limpeza! Quando uma fossa séptica é negligenciada, ela pode entupir com lodo e espuma que não podem ser decompostas por bactérias, o que pode levar a um colapso sistêmico caro. Por isso é tão importante manter seu tanque limpo, e é por isso que seu tanque requer inspeções e bombas regulares.
Neste artigo, mostraremos como descobrir e limpar seu tanque, embora você precise de um profissional para bombear os resíduos.
ENTÃO VAMOS VER O PASSO A PASSO!
DESENTUPIDORA MARINGÁ – SERVIÇOS
Corte um tubo
Comece com um tubo de PVC de dez pés (3 m). Usando uma serra ou cortador de PVC, separe-o em uma seção de seis polegadas (15,24 cm) e uma seção de nove pés e meio (2,9 m).
Cole os tubos juntos
Despeje o cimento de PVC em uma junta de cotovelo. Prenda o tubo menor ao topo do tubo maior usando o cimento e a junta. O cano sairá direto para a direita ou esquerda em forma de “L”.
Tampe cada extremidade
As tampas de PVC podem ser encontradas na loja de ferragens onde você comprou os canos, o cimento e os cortadores. Empurre as tampas nos canos para que fiquem firmes e resistam ao fluxo de água.
Abaixe a vara no buraco
Segure o bastão de escória com o tubo menor na parte inferior e virado para o lado em forma de “L”. Abaixe o tubo até que você o segure contra a camada superior dos resíduos da fossa séptica sem romper.
Marque o cano
Use um marcador ou um pedaço de fita para indicar o ponto superior da escória. Quando o cano estiver em cima da camada de escória, coloque sua marca onde o cano cruza do chão até o topo do tanque.
Empurre através da camada de escória
Force o bastão para baixo através da escória. Pode ser necessário girar o bastão para que a parte pontiaguda atravesse. Quando você chegar ao fundo da camada de escória, você sentirá o bastão se movendo na água em vez da gordura e do óleo resistentes. Segure o bastão contra a parte inferior da escória como fez com o topo da escória, mantendo o cano menor plano e para o lado para que o bastão assuma a forma de “L”.
Marque o bastão novamente
Novamente, use um marcador ou fita para indicar onde a camada de escória termina. Adicione sua marca onde o cano cruza o chão até o topo do tanque.
Meça as marcas
Remova cuidadosamente o bastão e coloque-o em uma lona. Use uma fita métrica para descobrir a distância entre as duas marcas que você fez. Esta é a profundidade do nível de escória. Quando esta camada de gordura e óleo estiver apenas três polegadas (7,62 cm) acima do fundo do tubo de saída, o tanque deve ser bombeado.
CONCLUSÃO DA INSPEÇÃO DA FOSSA SÉPTICA
CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE A INSPEÇÃO.
Lembre-se se você nunca realizou nenhum tipo de manutenção em uma fossa séptica chame uma empresa especializada neste tipo de serviço. Para realizar a devida manutenção é necessário o uso das EPI’s corretas como botas, luvas e máscaras para evitar qualquer tipo de contaminação.
Caso tenha alguma dúvida ao realizar esta atividade entre em contato com a EQUIPE TÉCNICA DA DESENTUPIDORA PONTUAL, aqui possuímos os profissionais certos treinados tanto para tirarem dúvidas quanto para realizar a tarefa.
Caso contrate uma empresa para esta atividade em sua casa ou empresa observe se esta desentupidora em Maringá possui as licenças sanitárias para o descarte correto destes resíduos.
“Preserve o meio ambiente não contrate empresas que realizam de forma incorreta o descarte correto de resíduos sépticos, já que eles são altamente tóxicos além de espalharem doenças acabam por poluir nossos rios assim destruindo nossa fauna e flora NATIVA”.
0 comentários