COMO LIMPAR UMA FOSSA SÉPTICA PARTE 3
Testando a profundidade do lodo
Aqui entenderemos como testar a profundidade do lodo com o dispositivo montado na etapa anterior.
É muito importante que você preste atenção em cada etapa e faça tudo com cuidado para evitar acidentes.
Aqui na Desentupidora Maringá Pontual, estamos prontos para solucionar quaisquer dúvidas que você tenha sobre limpeza de fossa em toda Maringá e região.
Portanto, se você precisar de uma empresa responsável e ecologicamente correta, estamos prontos para realizar a limpeza da fossa séptica de sua propriedade ou negócio.
PREPARANDO O TANQUE
Preparando-se para ter seu tanque séptico bombeado? Estamos aqui para ajudá-lo com o processo de limpeza! Quando uma fossa séptica é negligenciada, ela pode entupir com lodo e espuma que não podem ser decompostas por bactérias, o que pode levar a um colapso sistêmico caro. Por isso é tão importante manter seu tanque limpo, e é por isso que seu tanque requer inspeções e bombas regulares.
Neste artigo, mostraremos como descobrir e limpar seu tanque, embora você precise de um profissional para bombear os resíduos.
ENTÃO VAMOS VER O PASSO A PASSO!
DESENTUPIDORA MARINGÁ – SERVIÇOS
Corte um tubo
Corte um tubo de PVC de dez pés (3 m) em subseções de cinco pés (1,5 m). Isso permite que você faça um bastão estável de duas partes.
Cole os tubos juntos
Conecte os dois tubos com um adaptador reto ou acoplador rosqueado da loja de ferragens. Fixe as extremidades no conector usando cimento de PVC.
Tampe cada extremidade
Tampões de PVC também podem ser encontrados na loja de ferragens. Aplique um em cada extremidade do seu bastão. Empurre-o firmemente para que nenhum esgoto possa entrar no cano.
Enrole o material branco em torno de uma extremidade
Um pano branco, toalha, meia ou velcro são úteis para capturar uma marca para mostrar a profundidade do lodo. Enrole o material em torno de uma extremidade, até três pés (0,91 m) ao longo do comprimento do tubo. Prenda o material com o velcro, fita ou barbante.
Empurre a vara através do buraco de escória
Se você ainda não o fez, use um bastão feito para testar a profundidade da escória para fazer um buraco na camada superior do tanque. Feito isso, baixe o bastão de lodo pelo buraco até sentir que ele chega ao fundo do tanque.
Segure o bastão no lugar por três minutos
Deixe o palito descansar por não menos de três minutos. Quanto mais tempo você segurar o bastão, melhor será a sua capacidade de garantir que o lodo manche seu material branco.
Remova o bastão
Agora puxe o bastão de volta, mantendo-o firme enquanto você o puxa pelo buraco que você fez originalmente. Contanto que você não o mova, você não manchará o bastão. Coloque-o em uma lona onde você não vai estragar a mancha e poderá limpá-lo mais tarde.
Meça a mancha
Use a fita métrica para anotar o comprimento da mancha a partir do fundo do bastão. Quando o lodo mais escuro ocupa um terço da profundidade do tanque (cerca de 12 polegadas ou 30,48 cm de altura), ele precisa ser bombeado. Se a camada de lodo estiver a menos de 15,24 cm do fundo dos tubos de saída, o tanque precisa ser bombeado.
CONCLUSÃO DA INSPEÇÃO DA FOSSA SÉPTICA
CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE A INSPEÇÃO.
É altamente prioritário que a limpeza de sua fossa séptica seja realizada de 3 a 5 anos, talvez menos dependendo do tamanho e capacidade de sua fossa Séptica.
Aqui na Desentupidora Maringá, possuímos caminhão de drenagem e equipamento de ponta para realizar a devida limpeza e inspeção em sua fossa em Maringá e Região.
Aqui na Desentop Maringá Pontual, somos especializados em soluções dinâmicas e ágeis na limpeza de sua fossa.
“Preserve o meio ambiente não contrate empresas que realizam de forma incorreta o descarte correto de resíduos sépticos, já que eles são altamente tóxicos além de espalharem doenças acabam por poluir nossos rios assim destruindo nossa fauna e flora”.
0 comentários