COMO LIMPAR UMA FOSSA SÉPTICA PARTE 5
Bombeando o tanque séptico
Agora por fim chegamos à etapa final do processo de limpeza de uma fossa séptica em Maringá, a nossa intenção com estes artigos é promover e ajudar a tirar as dúvidas dos proprietários de imóveis e negócios em Maringá.
Mantenha sua fossa séptica em ordem com manutenções frequentes, nunca sabemos quando este dispositivo apresentará problemas, evite de jogar objetos e resíduos descartáveis sólidos em seu vaso sanitário como fraldas, absorventes, sabonetes, entre outros.
Caso sinta mal cheiro vindo do ralo do juveiro, banheira ou pia, ligue imediatamente para nossa equipe de encanadores experientes, eles poderão ajudar e resolver problemas de entupimento, transbordo ou vazamentos em sua fossa séptica, nunca realize manutenção neste reservatório se você não tem experiência, por mais que coloquemos este guia a sua disposição isso nunca substituirá o olhar clínico de um técnico de desentupimento.
PREPARANDO O TANQUE
Preparando-se para ter seu tanque séptico bombeado? Estamos aqui para ajudá-lo com o processo de limpeza! Quando uma fossa séptica é negligenciada, ela pode entupir com lodo e espuma que não podem ser decompostas por bactérias, o que pode levar a um colapso sistêmico caro. Por isso é tão importante manter seu tanque limpo, e é por isso que seu tanque requer inspeções e bombas regulares.
Neste artigo, mostraremos como descobrir e limpar seu tanque, embora você precise de um profissional para bombear os resíduos.
ENTÃO VAMOS VER O PASSO A PASSO!
DESENTUPIDORA MARINGÁ – SERVIÇOS
Bombeie o tanque a cada poucos anos
Muitas pessoas cometem o erro de pensar que o tanque não precisa ser tratado desde que o encanamento pareça estar funcionando. Ao manter o tanque antes que ele fique entupido com lodo e o líquido pare de drenar, você acabará economizando milhares de dólares em reparos caros. Isso deve ser feito a cada um a três anos ou sempre que você medir que os níveis de lodo e escuma ocupam cerca de um terço do tanque ou estão se aproximando da tubulação de saída.
- Quanto menor o tanque, ou quanto mais pessoas o tanque atender, mais frequentemente ele precisará ser tratado. Um tanque de 750 galões, padrão em uma casa de dois quartos, durará cerca de quatro anos para dois moradores sem bombear. Para quatro moradores, durará menos de dois anos sem bombeamento.
- O tratamento anual, ao custo de algumas centenas de dólares, manterá o tanque limpo e permitirá que quaisquer problemas sejam detectados antes que se transformem em graves falhas sépticas
Bombeie os resíduos
O bombeamento envolve o uso de uma bomba de ferro fundido que pode ser ligada.
A bomba suga os sólidos que não podem ser decompostos por bactérias e os remove para um recipiente como o interior de um caminhão-tanque. Uma vez que o lodo e a escória são removidos, você não precisa reintroduzir bactérias ou água.
Descarte os resíduos sépticos
Mesmo se você tentar bombear o tanque sozinho, você precisa descartar os resíduos de maneira legal.
Os resíduos devem ser transportados por um caminhão-tanque para um local escolhido pelo governo, longe da água e de áreas onde as pessoas se reúnem. Por esse motivo, é melhor deixar um profissional lidar com isso.
CONCLUSÃO DA INSPEÇÃO DA FOSSA SÉPTICA
CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE A INSPEÇÃO.
“Preserve o meio ambiente não contrate empresas que realizam de forma incorreta o descarte correto de resíduos sépticos, já que eles são altamente tóxicos além de espalharem doenças acabam por poluir nossos rios assim destruindo nossa fauna e flora”.
Veja também:
- COMO ENCONTRAR A SUA FOSSA SÉPTICA
- COMO MEDIR O LODO DA SUA FOSSA SÉPTICA
- TESTANDO A PROFUNDIDADE DE UMA FOSSA SÉPTICA
0 comentários